quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Warner e Death Note, diretor do filme já foi escolhido!

Há muito tempo atrás a Warner comprou os direitos de Death Note para criar um filme com o mesmo nome, mas como disse, há muito tempo atrás. E com o passo de uma tartaruga a Warner só revelou depois de 2 anos o nome do diretor. E que diretor.

O diretor escolhido para o longa foi Shane Black diretor de Máquina Mortífera e O Despertar de um Pesadelo, a notícia apareceu no site Deadline. E junto com o diretor, os roteiristas do filme serão Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, descartando o boato de que seriam os irmãos Vlas e Charles Parlapanides.

Além desse trio de peso estão participando do projeto os produtores Dan Lin (Sherlock Holmes), Roy Lee (Os Estranhos), Doug Davison (A Casa do Lago) e Brian Witten (Premonição).

Bom, diferente de muitas obras americanas baseadas em mangás (Quem não lembra de Dragon Ball?), esse longa metragem talvez se salve daquela mesmice de "transformar sushi em hambúrguer", pra quem não entendeu, quando os estúdios americanos tentam deixar seus live action com cara de americanos, mesmo sendo japoneses. A mudança pode até ser mínima, já que em uma entrevista Shane disse: “Death Note é o meu mangá favorito, porque eu me impressionei com sua sensibilidade, única e brilhante. O que desejamos fazer é um filme o mais próximo possível da tão complexa e convincente espiritualidade da história do mangá, ao invés de pegar o conceito já pronto e tentar copiá-lo em um típico drama policial americano.”

Mesmo com várias notícias o filme ainda vai andar em passos de tartarugas, já que o filme pronto mesmo só vai sair em 2012 e 2013. Até é esperar.

0 comentários:

Postar um comentário