domingo, 16 de janeiro de 2011

Shinigamis

Shinigami (Deus da Morte) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é "levar" a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.
(Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte.)

Shinigami – O Deus da morte
Na cultura japonesa, Shinigami é uma entidade sobrenatural, um Deus da Morte. Se no Ocidente a personificação da Morte é mais conhecida como o ser que carrega uma foice e usa um longo manto negro com capuz, no Japão esse ser mítico pode ter muitas formas dependendo da narrativa – e nem sempre é representado como um ser horripilante.

O Shinigami muitas vezes está ligado a um mundo espiritual, tema recorrente em mangás e animes. Na história de Death Note, o autor representa estes seres de forma muito particular, criando um mundo paralelo habitados por Deuses da Morte que pouco se importam com os humanos.

OLHOS DE SHINIGAMI

Os olhos de Shinigami têm a habilidade de enxergar a expectativa de vida e o nome de uma pessoa apenas com um olhar. Essa habilidade há algumas limitações: se o rosto for coberto ou coberto parcialmente, a expectativa de vida e o nome da pessoa não serão vistos. Os shinigamis não têm nenhuma obrigação de dizer o nome e a expectativa de vida das pessoas que eles vêem. Um ser humano com o Death Note pode ganhar esta habilidade shinigami. Apesar de ser realmente uma ótima arma, a um grande preço a se pagar, começando pelo lado negativo é que o proprietário que trocar seus olhos com um shinigami, perderá metade da expectativa de sua vida, a parte boa é que poderá ver os nomes e as expectativas de vida de todas as pessoas em que baterem os olhos, lembrando "apenas pessoas humanas" não é possível ver a dos shinigamis, um dos personagens que adota muito essa negociação é a Misa, que faz isso para que Raito a use como bem entender, a troca de olhos é rápida e não demora Raito, o personagem principal tem essa idéia. Como fora de cogitação. O ser humano com esta habilidade não pode ver sua própria expectativa de vida ou a expectativa de vida de outros usuários do Death Note. Portanto, se ficarem muito tempo longe do seu Death Note, perderam esta habilidade, mas não recupera sua expectativa de vida perdida. Mesmo se um ser humano perder seu Death Note e depois tê-lo novamente os olhos não serão reativados. A troca de olhos deve ser feita novamente. Isto significa que seria cortado 1/4 de sua expectativa de vida original.

MATAR UM SHINIGAMI

Remu é o único Shinigami que descobriu como matar um Shinigami. Nada que seja mortal ou outra coisa pode ferí-los, apenas se assim eles quiserem. Porém, se um Shinigami usar o Death Note para estender a vida de alguém, a salvando, morreram na hora, pois assim estariam falhando na missão de levar almas humanas. Também, devem ter algum tipo de lembrança ou objeto da pessoa que está salvando a vida. Isto foi indicado por Remu quando ela diz que mataria L para Raito, portanto não gostou de Raito. O Remu diz isso para Misa, que depois de um tempo conta para Ryuuku e Raito.

0 comentários:

Postar um comentário